Quando o call center da empresa se sente desmotivado e não está alinhado com os valores e missões da mesma, cria-se um efeito dominó: ele não irá atender bem um possível cliente e realizará o trabalho apenas por obrigação. Isso acaba afetando indiretamente o cliente, que muitas vezes perde a vontade de fechar negócio com aquela empresa justamente pelo desinteresse da pessoa que está na outra linha.
Para gerar lucros, a questão é mais abrangente: como manter os operadores de telemarketing motivados? Uma das soluções é mostrar, desde o início, os valores e a missão da empresa para que não haja “surpresas” futuras. O contratado deve estar alinhado com a ética empresarial desde o primeiro momento.
Fonte: Portal Call Center
Não devemos esquecer também que o operador de telemarketing apresenta uma grande demanda vocal, fazendo com que muitos apresentem um desgaste vocal, físico e emocional. Torna-se portanto imprescindível um acompanhamento realizado por profissionais especializados, objetivando a manutenção da saúde do operador. Tais medidas são grandes aliadas para conseguir uma maior motivação do operador e uma diminuição do índice de absenteísmo.
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